#DicaDoDia: Circulo Cromático

Quem nunca escolheu o preto basiquinho por zona de conforto que atire a primeira pedra. Sim, eu já fui muito do que denomina-se hoje de ~gótica suave~.

E sou daquelas que acredita que estilo é aquilo que diz muito sobre você sem falar, porém seja por zona de conforto ou preguiça, acabamos escolhendo o que é mais facil ~e rapido~, sem perceber que isso pode virar rotina. Finalmente consegui me livrar deste habito, ou melhor, criar o habito de me vigiar antes de pegar a primeira peça de roupa preta que visse.

Acordei em um dia de sol e queria usar algo colorido, estampado, algo ~com vida~. Abri as gavetas, o armário e tudo que encontrei foram peças de roupas brancas, pretas e cinzas. Confesso que haviam algumas estampas, mas tudo sempre nessa paleta de cores. Só senti tédio e percebi que não era essa imagem de gótica ~entendiada~ que eu queria passar para as pessoas que não me conhecessem.

Com a faculdade de Design, aprendi muito sobre cores, desde a psicologia até suas combinações e finalmente caiu minha ficha que eu poderia sim usar paletas de cores não só em projetos, mas também no meu dia-a-dia e passar isso para meus clientes.

Não que eu tenha deixado meus esporádicos looks all black, (porque eu ainda gosto do ar misterioso que o preto dá sim xDsó tenho evitado e claro, já posso contar alguns meses desde a ultima peça de roupa monótona comprada.

Com isso, depois do desabafo, quero ~mostrar~ o elemento que esta praticamente colado no meu cérebro para me ajudar nesse grande desafio de dedicar alguns minutos do meu dia anterior para pensar no que usar para trabalhar.

Tcharan

211dda76b261bebee6da4bd242d33342

Sabe quando você faz um mix de cores, mas parece que não vai? Ou aquela estampa que te incomoda mas você não sabe dizer exatamente porque? Talvez as cores não estejam conversando entre si, seja por causa dos tons ou por causa da disposição das cores escolhidas conforme o circulo cromático.

Alguns truques para apostar na combinação e não errar é utilizando essas formas geométricas para encontrar os tons certos.

50fcd7f30d1bff869d3e355ccaf88080

No começo, ainda sentia um certo receio, mas depois que você se acostuma (a sair da zona de conforto), percebe que há um mundo de cores querendo ser descobertas e usadas.

Um desafio que pode ser legal e ainda ser um exercício de criatividade diário que pode ser usado em todas as formas que puder. Nas roupas, nos acessórios e na decoração, é só você testar – tentar.

Mix na Decoração

post1.png

Quer misturar as cores mas tem medo de ficar meio ~carnaval~? É só apostar em elementos menores para compor o mix de cores no ambiente, como almofadas, vasos, objetos, flores, quadros, etc.

post2.png

 

Referência cadeiras mesa jantar:

Mix nas Roupas (mais conhecido como Color Block)

b714524114fc8407c53a0e12ec809486

post11

post22.png

E se você quer sair por aí, sem parecer uma daquelas modas à La Restart, é só optar por cores mais fechadas e sóbrias.

post33.png

#DicaDoDia – Em vez de encher seu armário de roupas coloridas e se perder em um mundo de cor, aposte  em blazers, sapatos/bolsas coloridas. São mais fáceis de serem usados no dia-a-dia, de combinar com cores fortes ou neutras e de ninguém ~decorar~ suas roupas por serem marcantes demais.

post44

Depois de separar essas imagens para vocês, fiquei ainda mais feliz das minhas ultimas aquisições terem sido uma calça laranja e um sapato amarelo x)

(Só eu fico feliz e ~aliviada~ quando vejo cores em produções elaboradas e harmoniosas? kkk)

Tenho me feito um desafio há algum tempo sempre antes de sair, que é usar o minimo possível de itens pretos no meu look do dia (rs) e hoje em dia é mais fácil, as vezes até me dou uma bronca mentalmente por um item preto, mas já posso usar sem parecer a Mortiça ambulante kakaka.

É isso, alguém mais sofre desse trauma? Alguém mais tentando superar?

Espero ajudar 😀

Para mais dicas, acessem Marcelle Angeleli

Beijos,

Marcelle Angeleli

 

 

 

Deixe um comentário

