#DicaDecor – Móveis Coloridos

Acho que essa onda de ano novo, realmente pode mexer com a gente né.. Andei numa vibe de mudança e renovação que estou dando uma inovada em casa.
Sempre quis um móvel colorido, mas não tinha coragem de pagar (o absurdo) que andei vendo por móveis que conciliavam meu ~bom~ gosto com o meu bolso kkk quem nunca?

Então em um dia desses me peguei observando um móvel que tinha em casa, daqueles que sua avó ganhou de presente (móvel de 1800 e bolinha) que já havia sido repaginado, pintado de branco. O que na minha opinião tirou todo aquele charme e design desses móveis antigos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Peguei essa foto na internet para dar exemplo, porque esqueci de fazer o antes e depois ~er~

Eu particularmente acho lindo os tons de amarelo e turquesa, mas já vi em outras cores apaixonantes também.
Acho que essa minha paixão vem do contraste que um design antigo junto com uma cor que pode dar vida e personalidade, ou de um móvel moderno e colorido trazer sofisticação e modernidade ao ambiente, sendo ele neutro ou combinado com outros elementos.

O meu caso, já tinha em casa, mas móveis antigos podem ser garimpados em brechós e bazares. E não necessariamente precisa ser um móvel do seculo passado ~rsrs~. Pode usar algo que já tenha e se quiser uma opção vintage, pode usar a alternativa de trocar os puxadores por algum modelo mais antigo e de METAL (importante, pois pode ser envelhecido com tinta)

O amarelo por exemplo fica legal tanto combinando com elementos amadeirados, como com cores opostas ou neutras, dando ainda mais destaque à cor.

post1post1post2.png

O mesmo vale para o turquesa, cor tão em alta hoje em dia. Notem que o móvel pode ter um ar tanto vintage, como moderno, apenas por causa do detalhe envernizado ou envelhecido – portanto pensem bem na tinta. Pode ser combinado também com outros pontos de cor no ambiente em elementos como vasos, almofadas e até mesmo papel de parede.

post3.pngpost4

post9.png

E se ainda não se convenceu, existem outras tantas cores que podem transformar seu móvel e seu ambiente sem esvaziar o seu bolso hehe.

POSTOUTRAS

post5

post7

Para quem não tem coragem, existem outras formas, igualmente lindas de deixar seu ambiente mais vivo – mais ou menos ousados – sem necessariamente arriscar aquele móvel da vovó ~rsrs~

post8.png

Cadeira e prateleiras coloridas

post10

post11

Sofás e Banquetas coloridas

post12.png

Parede Turquesa

post14

post15

Fotos: Pinterest

E pra finalizar, esse é o meu cantinho com o tal móvel colorido.

_MG_6717

 

Só não reparem no ~bichinho de pelúcia~ no canto kkk

Eu amei, e vocês? Já tentaram?

Me contem 😀

Se quiserem mais dicas, só acessar Marcelle Angeleli

Beijos,

Marcelle

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s